SEJA BEM-VINDO

Este blog é das turmas do primeiro ano do Curso de Formação Geral do C. E. Raimundo de Magalhães.
Você está convidado a interagir com comentários sobre os trabalhos dos alunos aqui apresentados e também dar sua opinião sobre as práticas pedagógicas mostradas.
Tudo em prol do nosso crescimento sóciocultural.

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de Português, Inglês e Literatura há mais de 20 anos. Estou sempre buscando inovar minha prática educativa. Sou extrovertida e constantemente persigo a felicidade.

16 de set. de 2009

PRODUÇÃO DE RAPS (tema: Reforma Ortográfica)

E CHEGOU A REFORMA 
Novas regras já surgiram
Muita coisa então mudou
Vários acentos já sumiram
Até o hífen se alterou


Trema não existe mais
Ele já ficou pra trás
Acho bom acostumar
Com W, K e Y
Que chegaram pra ficar


Então se liga nesse papo
Tá a maior enrolação
O hífen que já era complicado
Agora tem que ter mais atenção 
Éééééé...
Autores: João Marcos, Vinícius, Marcos Daniel e Marcos Aurélio- alunos da turma 1002 do CERM.



 MINHA LÍNGUA RESOLVEU MUDAR
Uma aluna me abordou:
"Professor, estou surpresa com o acordo ortográfico 

da nossa Língua Portuguesa.
O que então vai mudar? Por favor, queira explicar
Pois preciso de clareza pra entender toda essa dureza".


Estamos livres desse trema. Ficou tudo diferente.
Escreva sagui, sequestro, cinquenta e frequentemente.
Até a pobre da linguiça, do aguenta e da preguiça
não têm mais as bolinhas como em tranquilamente!

 
Essa aluna me deu um toque, mas agora é a sua vez
Larga o MSN, como a gente aqui já fez.
Siga em frente e pesquise. E a todos logo aviso:
Atualize seu português que é a bola da vez.
E se alguma dúvidavocê ainda tiver, pesquise, vá a fundo
pra saber como vai ficar a reforma ortográfica que acabamos de cantar.



Autoras: Bárbara, Rayane, Alana e Talíria - alunas da turma 1001 do CERM.



O RAP-HÍFEN
O tracinho é usado da letra antes "h"
são exemplos desta aula que agora vamos dar!
Vou cantar o "Rap-hífen" pra você melhor gravar
Me acompanhe que a Reforma Ortográfica vamos lhe apresentar:
anti-higiênico, ó minha gente, anti-histórico é bom saber
co-herdeiro e macro-história vão do hífen depender
. Aí ó!!!
Mini-hotel e proto-histórico, sobre-humano e super-homem
auto-hipnose e o circum-hospitalar
você vai ter que mentalizar.
Mas sumiu esse tracinho que antes eu já vi
nas palavras que agora eu vou lhe transmitir.
Guarda aí, irmão: antiaéreo, anteontem, autoescola e autoestrada
Mas não faça confusão pois ficou auto-observação.
Estuda aí, manooooooooooooooo!!!


Autores: Rafael, Átila, Leandro e Jean - Alunos da turma 1001 do CERM






19 comentários:

  1. kd o meu e da galera normet???
    pow brinkdeiraa emm o melhor vc ñ colokouu!!
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ficou mt legal o rap!!estão de parabens.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Essas turmas do 1º ano é demais , talento puro!

    ResponderExcluir
  4. Os raps ficaram D+ principalmente da minha turma 1002 né essa turma só tem talento!!!!

    ResponderExcluir
  5. pow adorei e de mais!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. se a turma è boa imagina o blog.

    ResponderExcluir
  7. ♪Enquanto a chuva molha o meu rosto
    Ela esconde a minha lágrima
    Que insiste em encontrar o chão.

    Enquanto o frio toma o meu corpo
    Eu aprendi sem a gramática
    Que saudade não tem tradução.

    Eu preciso tanto de Você
    O seu amor é o que me faz crescer
    E conhece como a própria mão
    Cada medo do meu coração.

    Hoje pensei tanto em nós dois
    Que não podia deixar pra depois
    E eu vim aqui só pra dizer:
    - Que eu sou louco por Você

    ResponderExcluir
  8. o meu rap foi o melhor pq eu estava junto com o pessoal
    vlw

    ResponderExcluir
  9. Normet, adorei essa ideia do blog, muito show!!! Bom o rap foi meio complicado pra se fazer, mas depois que vimos o resultado foi muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. muito bom!estao de parabéns..
    espero que esse blog,consiga seu objetivo.
    e caDA um de nós,podemos,ver...
    e se esforçar cada vez mais para alcançarmos o sucesso..mas nunca se esquecendo:q o estudo
    é a coisa mAIS importante em nossa vida!
    e com essa professora normet..vamos sair do raimundo de magalhaes,com o nosso futuro garantido!

    ResponderExcluir
  12. èh Normet .estah de PARABÉNS com o blog
    espero que continue esse sucesso sempre..!!

    ResponderExcluir
  13. Normet, o blog é um SHOW..
    foi ótima essa ideia!!

    Parabéns!!
    bjos..

    ResponderExcluir
  14. Normet o blog está sendo um sucesso, adoro as atividades q vc passa.
    Vc é uma das melhores professoras do Raimundo.
    Nossa turma 1002 tem muitos talentos maneiro o rap da nossa turma e da outra também!!
    Bjs sucesso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. o Rap-Hífen Fooi o Melhoor .

    Não To Entendendo porke meuo Nome não está entre os Autores, Pois euo Tbm Participeei da Musik.

    ResponderExcluir
  16. Poxa Normet, meu nome ta errado!!! sacanagem Normet!rsrsrsrsrsrs esqueceu do H...Rhayane! Mesmo assim valeu!Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Normet, gostei mt da criatividade do pessoal ai nos raps !! estão de parabéns !

    ResponderExcluir
  18. ~ Queria dar os Parabéns a Normet pelo ótimo trabalho e por ter uma excelente idéia de mostrar seu trabalho com os alunos dedicados do CERM.

    O blog ficou d+!

    ResponderExcluir