SEJA BEM-VINDO

Este blog é das turmas do primeiro ano do Curso de Formação Geral do C. E. Raimundo de Magalhães.
Você está convidado a interagir com comentários sobre os trabalhos dos alunos aqui apresentados e também dar sua opinião sobre as práticas pedagógicas mostradas.
Tudo em prol do nosso crescimento sóciocultural.

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de Português, Inglês e Literatura há mais de 20 anos. Estou sempre buscando inovar minha prática educativa. Sou extrovertida e constantemente persigo a felicidade.

27 de set. de 2009

LENDO E DESENVOLVENDO A PRODUÇÃO TEXTUAL

* Os alunos do primeiro ano estão interessadíssimos na Ciranda de Livros. Já estamos concluindo a segunda etapa. Houve o Concurso de Produção de Narrativas com o tema: Surge a pessoa certa com a ajuda errada.
Verificou-se que houve melhor desempenho dos alunos ao produzirem seus textos.
Destaque para a criatividade nas narrativas de:
- Rafael e Alcilênio - alunos da turma 1001
- Ana Carla, Luís Fernandes e Vinícius - alunos da turma 1002

*Os livros mais procurados na Ciranda de Livros tanto na primeira como na segunda etapa foram:
- E-MÃE, A INTERNET ME APRONTOU UMA;
-GRÁVIDA AOS 14 ANOS;
-FALA SÉRIO, MÃE;

-O BLOG DE MARINA;
-O SEGREDO DA AMIZADE;
-OS RIOS MORREM DE SEDE;
-UM GAROTO CONSUMISTA NA ROÇA;
-JUVENTUDE E DROGAS: ANJOS CAÍDOS;
-A PROFESSORA SUMIU;
-OITO MINUTOS DENTRO DE UMA FOTOGRAFIA;
-UM BOTÃO NEGRO, OUTRO BRANCO


*A Biblioteca Paulo Rodrigues em nossa escola é muito visitada pelas turmas do Primeiro Ano.
Fotos de alunos da turma 1002 visitando a biblioteca:
-Paulo Vítor lendo o painel sobre A Reforma Ortográfica feito por alunas da turma 1001
-Íris com a dinamizadora da bilbioteca, Eliana.


5 comentários:

  1. Normet porque voê colocou essa foto minha horrível, eu estava decabelada.Mais tá bom assim mesmo só está faltando o meu texto do teatro.
    Quero ver ele logo aqui no blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. OHHH o cara ai normet !!!!
    menino é guerreiro !!!!
    muito participativo ta em tudo !!!
    ficou um pouco long a foto!!!
    + ta bom ficou maneira!!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. oi normet ficou maneiro os rep da nova ortografia...
    foi mal ai eu matei sua aula hj para jogar bola foi mal ñ vou fazer + isso bjo0o0 fui...
    assi:iago sales

    ResponderExcluir
  4. Normet, gostei muito da ideia da Ciranda de Livros, um bom meio de nos fazer ler!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir