SEJA BEM-VINDO

Este blog é das turmas do primeiro ano do Curso de Formação Geral do C. E. Raimundo de Magalhães.
Você está convidado a interagir com comentários sobre os trabalhos dos alunos aqui apresentados e também dar sua opinião sobre as práticas pedagógicas mostradas.
Tudo em prol do nosso crescimento sóciocultural.

Quem sou eu

Minha foto
Sou professora de Português, Inglês e Literatura há mais de 20 anos. Estou sempre buscando inovar minha prática educativa. Sou extrovertida e constantemente persigo a felicidade.

30 de abr. de 2010

REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO FICAR/NAMORAR EM 30 DE MARÇO DE 2010

FOI CONTAGIANTE O SEMINÁRIO.
MOBILIZOU TODA A ESCOLA NOS DOIS TURNOS.

A DEDICAÇÃO DA TURMA 2001 FOI TOTAL. 
PARABÉNS, ALUNOS QUERIDOS! FIQUEI MUITO ORGULHOSA COM O DESEMPENHO DE VOCÊS!
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO:

ABERTURA: SLIDES NO DATASHOW E COREOGRAFIA COM ALUNAS DA ACADEMIA CORPO EM MOVIMENTO DE SÃO JOÃO DA BARRA.
COMPOSIÇÃO DA MESA:
DIRETORA DA ESCOLA, MÁRCIA- A importância da realização deste seminário para a escola
PROFESSORA NORMET (EU)- Como surgiu esse tema em sala de aula e o desenvolvimento do trabalho
PROFESSORA ROSEMERI RIBEIRO - A dinâmica do FICAR/NAMORAR  NA escola
ALUNAS ALANA E RAMILI - Perspectivas do FICAR/NAMORAR para os jovens e adolescentes
PAIS DE ALUNOS - Declarações sobre as realizações e angústias em relação ao  FICAR/NAMORAR
PSICÓLOGA Drª DAN KELLY- As consequências do FICAR/NAMORAR para o jovem e sua família.

Os alunos confeccionaram folders com a programação e mensagens sobre o tema, caderno de presença com  a capa trabalhada em etamine com bordado, decoraram o ambiente, instalaram som, expuseram murais e convidaram toda comunidade escolar para assistir ao seminário e participar através de perguntas escritas enviadas à mesa.apresentaram um gráfico com o resultado da enquete sobre o que "rola" no FICAR. E junto com a profª Normet convidaram algumas pessoas entrevistadas para compor a mesa na realização do seminário.

FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO LUCRATIVA. TODOS NÓS GANHAMOS MUITAS EXPERIÊNCIAS E INFORMAÇÕES, TANTO OS ALUNOS, COMO PAIS DE ALUNOS E PROFESSORES.